Publicidade
Publicidade

Jornal Caderno Jurídico



NOTÍCIAS

Tragédia na C.Vale de Palotina: são várias mortes em explosão na cooperativa

Toda a diretoria da C.Vale precisa ser demitida! C.Vale mancha de sangue de famílias paranaenses.

26/7/2023 às 19h18 | Atualizado em 27/7/2023 às 15h21
Divulgação / Redes Sociais Tragédia na C.Vale de Palotina: são várias mortes em explosão na cooperativa Explosão na Cooperativa C.Vale de Palotina mata trabalhadores na tarde desta quarta-feira, 26

Até a postagem desta triste notícia estão confirmadas 7 mortes. Lamentável previsão é que pode chegar a mais. A Cooperativa C.Vale mancha de sangue famílias de Palotina e região. A C.Vale suja de sangue o aniversário de Palotina. Ontem a ex-capital da soja completou 63 anos.

Toda a diretoria da C.Vale precisa ser demitida com urgência! Toda! É necessário que a Polícia Federal, a Polícia Civil e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) baixem na cidade e investiguem, mas investiguem mesmo, as causas da catástrofe. Rasto de tragédia anunciada. Equipamentos velhos precisam de substituição (agora não mais né, porque foram explodidos junto com os trabalhadores!).

Este jornalista segue investigando para relatar os fatos do jeito certo.

Oremos para Deus confortar as famílias.

 

Anderson Spagnollo
Da Redação
contato@cadernojuridico.com.br

É proibida a reprodução deste material sem a devida citação da fonte, autorização expressa do jornalista e a inclusão do link do conteúdo original.

 

(Atualização da matéria às 15 horas desta quinta-feira, 27, para acrescentar números oficiais das forças de segurança)

 

Informação que chegou à redação momentos depois das explosões dava conta de 33 óbitos, o que não se confirmou. Perto das 10 horas da manhã desta quinta, 27, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil informaram que oficialmente são 8 mortos até o momento. Outros trabalhadores estão desaparecidos no meio dos escombros. Dezenas de vítimas estão hospitalizadas na região e em Curitiba. As forças policiais seguem nas buscas com o apoio de cães farejadores e as investigações sobre as causas já começaram.

Por determinação do governador em exercício Darci Piana (Ratinho Junior está nos EUA em viagem oficial), toda a estrutura do Estado foi colocada à disposição do Município de Palotina, para auxiliar as famílias e amenizar a tragédia. O Paraná está em luto oficial. Darci Piana está em Palotina, prestando pessoalmente solidariedade aos moradores. “É um momento muito triste para o nosso Estado. Reforço meu apoio e minha solidariedade aos cooperados da C.vale e suas famílias. O Governo do Estado não medirá esforços para ajudar as pessoas impactadas pela tragédia”, afirma.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) permanece em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado e auxilia os Municípios do Oeste por meio da Regulação de Leitos.

 

As investigações

O delegado-chefe de Palotina, Pedro Lucena, informa que cinco peritos da Polícia Científica do Paraná lotados em Cascavel já estão trabalhando no meio do cenário de destruição. “Estamos atuando incansavelmente para não restar qualquer dúvida e chegarmos às conclusões de quais foram as causas da tragédia. Há vários indícios, mas não podemos informar no momento. Felizmente (ainda bem), não foram tantas vítimas como se fosse no horário normal de funcionamento”, explica. A Polícia Civil não aponta culpados no momento, mas o doutor Lucena garante à comunidade que não ficarão dúvidas. “Nosso interesse é buscar a verdade real”, assegura.

 

Certificados de revisão dos silos

A validade – a situação e revisão – dos certificados de manutenção dos silos também está sendo apurada.

Publicidade

APOIADORES

  • Monica de Oliveira Pereira
Publicidade
  • Descarte correto de lixos e entulhos é no aterro sanitário!