Publicidade
Publicidade

Jornal Caderno Jurídico



NOTÍCIAS

Dinheiro do IPTU vira flor em Umuarama

O cidadão que pula da cama antes das 5 da manhã, pega a marmita e a garrafa de café e vai para o trabalho, espera menos desperdício de dinheiro público

3/5/2023 às 17h56
Divulgação / Comunicação PMU em 16/3/2023 Dinheiro do IPTU vira flor em Umuarama R$ 26.000,00 do caixa da Prefeitura gastos para comprar 18.000 mudas de flores

Notícia da poderosa secretaria de Comunicação da Prefeitura traz que 26 mil reais são gastos com flor. O dinheiro do IPTU é transformado em 18 mil mudas da florífera Sunpatiens. Objetivo: praças mais bonitas para o aniversário da cidade (68 anos em junho). Pimenta afirma na matéria que “a população aprova e até cobra esse investimento”. Confira https://www.umuarama.pr.gov.br/notic ias/meio-ambiente/municipio-renova-paisagismo-em-logradouros-publicos-com-plantio-de-18-mil-flores.

Inédito. Incrível. Raro. Cidadãos preferem [e cobram], segundo o release da poderosa secretaria, que a grana dos impostos vá para canteiros de flores.

Passado recente mostrou o caos quando um ex-gestor vacilou feio na escolha das prioridades. Escrever sobre àquele que nunca sabia de nada é assunto para outro volume de jornal (edição).

De fato – e sem o tal “consórcio” –, o umuaramense cobra mais saúde, mais atenção aos bairros [que buracos no asfalto não façam aniversário], mais escolas [creches] e mais segurança [menos bloquinhos]. Além disso, o umuaramense que pula da cama antes das 5 da manhã, pega a marmita e a garrafa de café e vai para o trabalho, espera menos desperdício de dinheiro público.

 

Anderson Spagnollo
Da Redação
contato@cadernojuridico.com.br

 

Matéria publicada no jornal impresso Coluna D'Oeste, de sexta-feira, 31 de março de 2023, página 3. Acesse também www.jornalcoluna.com.br e folheie o berliner pelo celular acompanhado de um café ou um chimarrão.

É proibida a reprodução deste material sem a devida citação da fonte, autorização expressa do jornalista e a inclusão do link do conteúdo original.

Publicidade

APOIADORES

  • Monica de Oliveira Pereira
Publicidade
  • Descarte correto de lixos e entulhos é no aterro sanitário!