Publicidade
Publicidade

Jornal Caderno Jurídico



NOTÍCIAS

Delegado Fernando ameaça jornalista em frente a colégio eleitoral de Umuarama

  Deputado estadual candidato à reeleição tenta tirar satisfações sobre matérias e baixa o nível: “Seu bosta! Vamos te acertar depois!”  

2/10/2022 às 15h16
Divulgação Delegado Fernando ameaça jornalista em frente a colégio eleitoral de Umuarama BO registrado contra o deputado Delegado Fernando

Truculência, ameaça, intimidação, tirania, bravata e coação. Foi isso que o delegado licenciado da Polícia Civil do Paraná, Fernando Hernandes Martins, atual deputado estadual e candidato à reeleição, fez contra o jornalista Anderson Alberto Spagnollo, DRT/PR 9.912, diretor dos jornais Caderno Jurídico e Coluna D’Oeste. Os fatos ocorreram às 12h11, deste domingo, 2, na avenida Tiradentes, em frente ao Campus 3 da Unipar de Umuarama. Conforme o Boletim de Ocorrência 2022/1017354, lavrado minutos depois, porque haviam no local uma equipe da Polícia Federal e uma equipe do Batalhão de Fronteira da Polícia Militar, o jornalista havia acabado de votar e quando saía do Campus, escutou xingamentos em sua direção e reconheceu se tratar do político, que estava acompanhado da esposa e de assessores.

 

“Você é um bosta! Olha o bosta aí! Vamos te acertar depois! Vamos acertar o seu semana que vem! Vamos te pegar semana que vem! O que é seu está guardado semana que vem”, descreve a ocorrência, sendo palavras ditas pelo delegado Fernando.

O jornalista reagiu. Sem medo afirmou que, se o político estava se sentindo ofendido com determinadas matérias, teria todo o direito de procurar a Justiça Eleitoral e representar contra o jornal, pedindo um direito de resposta. “Não tenho medo de você! Se está ofendido, tens todo o direito de procurar a Justiça – os meios legais – e não ficar me ameaçando no meio da rua!”, questionou o jornalista.

Agentes da Polícia Federal e soldados do BPFron orientaram o jornalista a registrar um boletim de ocorrência e proceder, se achar conveniente, com a representação. Da mesma forma, os policiais instruíram que o jornalista procure o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial, Gabriel Menezes.

 

Da Redação
contato@cadernojuridico.com.br

Publicidade

APOIADORES

  • Monica de Oliveira Pereira
Publicidade
  • Prefeitura de Umuarama não para de trabalhar!