NOTÍCIAS
Vereador de Nova Olímpia cria projeto de cadeiras solidárias
Iniciativa de ação social atende a todos, independente de lado político, classe, cor, crença, ou situação financeira

“Tenho em mente que o melhor que podemos fazer é servir, porque servir ao próximo é a melhor recompensa. Qualquer atitude em prol do bem ao seu semelhante é de bons olhos para Deus.” As frases são do vereador Erasmo Cardoso Santana, de Nova Olímpia, Noroeste do Paraná, e explicam com clareza a finalidade do projeto Rodízio de Cadeiras, desenvolvido por ele nos últimos anos e que já beneficiou dezenas de famílias novaolimpienses. O projeto social nasceu há quatro anos, quando Erasmo observou a grande dificuldade encontrada pelas famílias para providenciar cadeiras de rodas e de banho, buscando socorrer um familiar ou amigo necessitado. O vereador conta que adquiriu sete cadeiras de banho e oito de rodas e começou emprestar para as pessoas com dificuldades temporárias de locomoção. “A comunidade começou a entrar em contato comigo. Assim, vou emprestando para quem precisa e quando o paciente se recupera ele devolve e podemos fazer o rodízio dos equipamentos”, detalha.
A iniciativa de ação social atende a todos, independente de lado político, classe, cor, crença, ou situação financeira. O representante da população na Câmara Municipal faz questão de deixar em evidência que o Rodízio de Cadeiras é para atender a todos. “Essa ação social tem agradado muito. Tem ajudado muito a população de Nova Olímpia. É muito bom poder criar uma corrente solidária e ajudar as famílias nos momentos difíceis”, conta o vereador, que não deixa de lado o trabalho de fiscalização e de propor projetos e leis junto ao parlamento.
“Outro fator de fundamental importância quando as famílias passam momentos difíceis com doenças é a economia, uma vez que não precisam comprar as cadeiras. Economizam o dinheiro para comprar medicamentos e fraldas, por exemplo”, menciona.
Erasmo Santana tem uma página no Facebook chamada Notícia Noroeste. Pelas redes sociais o vereador se comunica com a população e sua corrente solidária contribui com a recuperação e o bem-estar das pessoas.
Anderson Spagnollo
Da Redação
contato@cadernojuridico.com.br
Matéria está nas páginas impressas do jornal Coluna D'Oeste, de 29 de outubro de 2021. Acesse www.jornalcoluna.com.br.