Publicidade
Publicidade

Jornal Caderno Jurídico



NOTÍCIAS

Ministério Público mira abastecimentos fantasmas em Brasilândia do Sul

O inquérito é público. Qualquer cidadão brasilandiense pode ter acesso. Basta clicar no www.mppr.mp.br, na aba serviços + consultas a inquéritos civis.

13/11/2020 às 19h30 | Atualizado em 13/11/2020 às 19h46
Divulgação Ministério Público mira abastecimentos fantasmas em Brasilândia do Sul Sucatas da Prefeitura de Brasilândia do Sul suspeitas de estarem sendo usadas para abastecimentos fantasmas

 

A prefeitura de Brasilândia do Sul e os postos Delta, Kael e Tonhato, terão que explicar à Justiça denúncias de supostos gastos de combustíveis com o uso de dados e informações de veículos inoperantes – sucatas –, em especial os das placas AUL-9562, AOT-0827, AUD-3608 e COR-3824. É o que revela o inquérito civil número 003.20.000123-2, instaurado dia 5 de agosto deste ano pelo Ministério Público Estadual, por meio do Promotor de Justiça da Comarca de Alto Piquiri, Thiago Oliveira Ibler. O possível esquema estaria lesando os cofres públicos no abastecimento de veículos inúteis. Sem trafegar, veículos, incluindo um ônibus encostado no pátio da Prefeitura como sucata, estariam sendo “abastecidos”, embora não fosse colocada nenhuma gota de combustível.

Na portaria informando a instauração do inquérito, o promotor Thiago Ibler determina que sejam oficiados os três postos para que enviem cópias de notas fiscais de abastecimentos dos veículos do Município de Brasilândia do Sul relativas aos últimos dois anos. A partir das intimações, as empresas terão 15 dias para responder o Ministério Público. Atualmente inquérito está na secretaria da Promotoria, esperando o retorno das intimações.

O inquérito é público. Qualquer cidadão brasilandiense pode ter acesso. Basta clicar no www.mppr.mp.br, na aba serviços + consultas a inquéritos civis.

 

A pequena Brasilândia

Brasilândia do Sul tem uma população estimada em 3,2 mil habitantes. É um pequeno Município entre as regiões Oeste e Noroeste. Faz divisa com Alto Piquiri e Assis Chateaubriand. Está distante 63 quilômetros de Umuarama e 608 de Curitiba.

 

 

Matéria está nas páginas impressas do jornal Coluna D'Oeste, de sexta-feira, 13 de novembro de 2020. Acesse também www.jornalcoluna.com.br.

 

Anderson Spagnollo
Da Redação
contato@cadernojuridico.com.br

Publicidade

APOIADORES

  • Monica de Oliveira Pereira
Publicidade
  • Descarte correto de lixos e entulhos é no aterro sanitário!