NOTÍCIAS
Candidatura “Dupla Sena” confunde eleitores de Douradina
A cinco semanas das eleições o ex-prefeito Cidão está concorrendo e fazendo campanha para dois cargos. Prefeito numa chapa e vice em outra.

A disputa pelo cargo de prefeito e vice em Douradina, no Noroeste do Paraná, está aflorando os nervos de alguns políticos e confundido mais de 6,5 mil eleitores. A vontade do candidato do PSD Francisco Aparecido de Almeida, popularmente conhecido como Cidão, de ser eleito é tamanha que ele concorre a dois cargos. Isso mesmo douradinenses. Cidão registrou sua candidatura a prefeito com o número 55, tendo como vice Valdeci Crhistofolli, o famoso Paleta. E não satisfeito, também registrou sua candidatura a vice com o número 51, na coligação Douradina com Trabalho e Experiência, tendo como candidato a prefeito Marcos Larussa Gil, o conhecido Tatinha.
Estamos a cinco semanas das eleições e Cidão, que já foi prefeito de 2013 a 2016, ainda não se decidiu a qual cargo quer concorrer. Se seus registros de candidaturas forem aprovados, o que é pouco provável no cenário apresentado, seu nome irá aparecer nas urnas como candidato a prefeito e vice, com números distintos. Essa indecisão confunde todo o eleitorado do Município. Um único candidato concorrendo e fazendo campanha para dois cargos, com dois números. Falta de coerência e postura.
Além da anarquia mental gerada nos douradinenses com as façanhas de Cidão, há também uma briga de coligações. Explicamos. O 51, o Patriotas, tem dois pré-candidatos a prefeito. O primeiro é Ademir Gimenes Gonçalves, o Ademir Advogado. A vice é Alcineide Cardoso Firmino, a Professora Alcineide. O segundo é Marcos Larussa Gil, o Tatinha, com o vice Cidão.
Para alimentar a treta, áudios de Ademir Advogado e de Tatinha estão circulando nas redes sociais, acirrando ainda mais a disputa.
Neste ano 6.588 eleitores estão aptos a votar em Douradina – 412 a mais do que em 2016. Isso mostra que a cidade está crescendo, mas não dá o tom para que postulantes a cargos eletivos tenham atitudes que não se encaixam no que o esperançoso douradinense pensa ser o melhor para o Município. Eleição não é Dupla Sena. E voto não é piada.
Anderson Spagnollo
Da Redação
contato@cadernojuridico.com.br