Publicidade
Publicidade

Jornal Caderno Jurídico



NOTÍCIAS

Operação Allage: Gaeco cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em cinco cidades paranaenses

São investigadas fraudes em licitações para serviços de implantação de tubulações. Outro caso é um ginásio de esportes que nem saiu do papel.

18/4/2017 às 15h26 | Atualizado em 18/4/2017 às 15h27
Operação Allage: Gaeco cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em cinco cidades paranaenses

O núcleo de Francisco Beltrão (Sudoeste paranaense) do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, cumpriu na manhã desta terça-feira, 18 de abril, cinco mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão em cinco cidades: Honório Serpa, Catanduvas, Bom Sucesso do Sul, Pato Branco e Francisco Beltrão.

A ação faz parte da Operação Allage (palavra grega que significa "troca"), que investiga crimes de corrupção, fraude em licitações, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro, entre outros, praticados na administração municipal de Honório Serpa.

Entre os alvos, está o ex-prefeito de Honório Serpa (gestão 2013-2016), Rogério Antonio Benin (PSB), além de quatro funcionários ou ex-funcionários da prefeitura da mesma cidade, todos com mandado de prisão decretados. Apenas o prefeito está foragido – os outros quatro réus foram presos na operação.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e escritórios dos investigados, sendo apreendidos documentos, armas e munições. Uma outra pessoa também foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Paraná)

 

Legenda: Ex-prefeito de Honório Serpa na gestão 2013/2016, Rogério Antonio Benin está foragido

Crédito foto: webdemocracia.com

Publicidade

APOIADORES

  • Anuncie aqui
Publicidade
  • Anuncie aqui