Publicidade
Publicidade

Jornal Caderno Jurídico



NOTÍCIAS

Fachin nega mais um HC para libertar Lula

Até agora o ex-presidente foi condenado em dois processos e a penas de 24 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro – Lula está preso, o babaca!

29/8/2019 às 23h32 | Atualizado em 9/10/2020 às 17h19

Nesta quinta-feira, 29, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin negou mais um pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para reconhecer a suspeição dos procuradores da Operação Lava Jato e determinar a soltura do ex-presidente.

No habeas corpus protocolado em 12 de agosto, a defesa de Lula alegou que supostas mensagens divulgadas pelo site The Intecept Brasil e por outros órgãos de imprensa confirmam que os procuradores atuaram ilegalmente para acusar Lula.

Segundo Fachin, a soltura foi rejeitada pela 2ª Turma da Corte, em junho, e a questão deve ser decidida definitivamente, no mérito.

“Sendo assim, prima facie, sem prejuízo de ulterior reapreciação da matéria no julgamento final do presente habeas corpus, indefiro a liminar. Por tais razões, deixo de acolher o pedido de produção de provas”, decidiu. 

Desde abril do ano passado, Lula cumpre provisoriamente, na Superintendência da Polícia Federal no Paraná, pena de oito anos, 10 meses e 20 dias por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP).

 

Lula está preso, o babaca!

O ex-presidente, condenado em dois processos até agora (1 em colegiado) e a 24 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, tentou implantar o comunismo no Brasil. O propineiro Lula, amigo do ditador venezuelano Nicolás Maduro, apoia o Foro de São Paulo. O propineiro Lula quase acabou com o país. Agora, passa a caneca na grade da cela quando precisa chamar o carcereiro. E logo o propineiro irá para um presídio comum, lugar de presos condenados.

 

Da Redação
contato@cadernojuridico.com.br

Colabora André Richter
Agência Brasil Brasília
pauta@ebc.com.br

Publicidade

APOIADORES

  • Monica de Oliveira Pereira
Publicidade
  • Descarte correto de lixos e entulhos é no aterro sanitário!