Publicidade
Publicidade

Jornal Caderno Jurídico



NOTÍCIAS

A Reforma da Previdência é de todos e para todos, declara Paulo Martins

"Não adianta ser tigrão em Brasília e tchuchuca nos Estados! Essa reforma é de todos!", dispara o deputado

7/5/2019 às 23h45
Michel Jesus/Câmara dos Deputados A Reforma da Previdência é de todos e para todos, declara Paulo Martins Paulo Martins (quarto da esquerda para a direita), na audiência (25/4) da comissão mista que analisa a MP antifraude na Previdência

O deputado federal Paulo Eduardo Martins, presidente do PSC no Paraná, comemora a aprovação da Reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Com forte atuação para que esse fosse o resultado, o parlamentar destacou que esse é um projeto fundamental para o Brasil e não poupou críticas à oposição. O deputado também mandou um recado direto a alguns governadores do Nordeste que, segundo ele, têm uma postura favorável na capital, mas, mudam o tom nos Estados, numa demonstração de populismo barato. “Não adianta ser tigrão em Brasília e tchuchuca nos Estados! Essa reforma é de todos! Por isso, o PSC vota sim”, crava Paulo Martins.

Apesar de animado, Paulo Martins confirma que ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas a vitória da semana passada é emblemática: “Mesmo com todo o circo armado pela oposição e a série de manobras para a obstrução, o primeiro passo foi dado. O trabalho precisa continuar no sentido de derrotar definitivamente essas forças do atraso.”

 

MP antifraude no INSS

O presidente do PSC no Paraná também está tendo outra atuação de extrema importância no Congresso. Dia 25 de abril, a comissão mista que analisa a Medida Provisória 871/19 se reuniu para ajudar na elaboração do texto editado pelo governo. Paulo Eduardo Martins é o relator da MP, que pretende combater irregularidades em benefícios previdenciários e é considerada uma parte importante da própria Reforma da Previdência. “Precisamos passar um verdadeiro pente fino para barrar fraudes no INSS e acabar com o rombo que onera todo o sistema e prejudica o já debilitado sistema previdenciário”, explica o parlamentar.

“Com esse trabalho sério que já iniciamos, vamos conseguir uma economia de 20 a 30 bilhões por ano”, declara o deputado, que ainda deixa um recado às quadrilhas de fraudadores: “Esse pessoal que me aguarde. Pode preparar a caneca para passar na grade. Vai todo mundo preso.”

 

Anderson Spagnollo
Da Redação
contato@cadernojuridico.com.br

Colabora Andreia Portela
Assessoria de Imprensa

Publicidade

APOIADORES

  • Monica de Oliveira Pereira
Publicidade
  • Descarte correto de lixos e entulhos é no aterro sanitário!